Quem somos
O endereço do nosso site é: https://ellopaineis.com.br/
Comentários
Quando os visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, além do endereço de IP e de dados do navegador do visitante, para auxiliar na detecção de spam.
Uma sequência anonimizada de caracteres criada a partir do seu e-mail (também chamada de hash) poderá ser enviada para o Gravatar para verificar se você usa o serviço. A política de privacidade do Gravatar está disponível aqui: https://automattic.com/privacy/. Depois da aprovação do seu comentário, a foto do seu perfil fica visível publicamente junto de seu comentário.
Mídia
Se você envia imagens para o site, evite enviar as que contenham dados de localização incorporados (EXIF GPS). Visitantes podem baixar estas imagens do site e extrair delas seus dados de localização.
Cookies
Ao deixar um comentário no site, você poderá optar por salvar seu nome, e-mail e site nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seus dados novamente quando fizer outro comentário. Estes cookies duram um ano.
Se você tem uma conta e acessa este site, um cookie temporário será criado para determinar se seu navegador aceita cookies. Ele não contém nenhum dado pessoal e será descartado quando você fechar seu navegador.
Quando você acessa sua conta no site, também criamos vários cookies para salvar os dados da sua conta e suas escolhas de exibição de tela. Cookies de login são mantidos por dois dias e cookies de opções de tela por um ano. Se você selecionar “Lembrar-me”, seu acesso será mantido por duas semanas. Se você se desconectar da sua conta, os cookies de login serão removidos.
Se você editar ou publicar um artigo, um cookie adicional será salvo no seu navegador. Este cookie não inclui nenhum dado pessoal e simplesmente indica o ID do post referente ao artigo que você acabou de editar. Ele expira depois de 1 dia.
Mídia incorporada de outros sites
Artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, artigos, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.
Estes sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com este conteúdo incorporado, incluindo sua interação com o conteúdo incorporado se você tem uma conta e está conectado com o site.
Com quem compartilhamos seus dados
Se você solicitar uma redefinição de senha, seu endereço de IP será incluído no e-mail de redefinição de senha.
Por quanto tempo mantemos os seus dados
Se você deixar um comentário, o comentário e os seus metadados são conservados indefinidamente. Fazemos isso para que seja possível reconhecer e aprovar automaticamente qualquer comentário posterior ao invés de retê-lo para moderação.
Para usuários que se registram no nosso site (se houver), também guardamos as informações pessoais que fornecem no seu perfil de usuário. Todos os usuários podem ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (só não é possível alterar o seu username). Os administradores de sites também podem ver e editar estas informações.
Quais os seus direitos sobre seus dados
Se você tiver uma conta neste site ou se tiver deixado comentários, pode solicitar um arquivo exportado dos dados pessoais que mantemos sobre você, inclusive quaisquer dados que nos tenha fornecido. Também pode solicitar que removamos qualquer dado pessoal que mantemos sobre você. Isto não inclui nenhuns dados que somos obrigados a manter para propósitos administrativos, legais ou de segurança.
Para onde seus dados são enviados
Comentários de visitantes podem ser marcados por um serviço automático de detecção de spam.
Política de Privacidade
Política de Privacidade
Ao enviar qualquer dado pessoal por meio desse site, e outros canais de dados de entrada de dados (Whatsapp, e-mail), você estará aceitando os termos abaixo:
A Política de Privacidade da empresa ELLO PAINEIS ELETRICOS – SOLUCOES EM AUTOMACAO, PAINEIS ELETRICOS E SERVICOS EIRELI, inscrita no CNPJ sob o nº. 34.893.780/0001-68, foi elaborada para esclarecer a forma como a empresa processa os dados dos usuários, clientes, colaboradores.
Direitos dos Usuários:
A Lei Geral de Proteção de Dados, nº. 13.709/18, dispõe sobre os direitos dos indivíduos, relativos aos dados pessoais coletados.
A empresa ELLO PAINÉIS ELÉTRICOS garante aos usuários do site os seguintes direitos:
Direitos do titular | O que significa? |
Direito de confirmação da existência de tratamento: | Tem o direito de obter informação clara e transparente dos dados que a empresa possui e como são tratados. Por isso, dispomos da presente Política. |
Direito de livre acesso aos dados de forma clara: | Tem direito de acesso gratuito aos dados pessoais que a empresa detém. Para solicitar, contatar: e-mai: privacidade@ellopaineis.com.br |
Direito de correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados: | Tem direito à retificação dos dados pessoais se estiverem incorretos, incompletos ou desatualizados. |
Direito à anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei: | Tem direito se constatado pelo titular que há dados desnecessários ou excessivos, bem como se o tratamento estiver se dando em desconformidade com a finalidade prevista, devendo especificar que tal medida deverá ser tomada. |
Direito à eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses de guarda legal e outras dispostas na Lei: | Em alguns casos, tem direito a que seus dados sejam eliminados. Deve-se saber que não é um direito absoluto, uma vez que há fundamentos legais para a retenção dos dados pessoais. |
Direito à informação das entidades públicas e privadas com as quais a empresa compartilhou os dados: | Tem direito de saber quais são as entidades que a empresa compartilhou os dados pessoais e quais foram esses dados. |
Direito da revogação do consentimento: | Tem o direito a qualquer tempo revogar o consentimento fornecido. |
Direito de garantia à disponibilidade, a autenticidade, a integridade e a confidencialidade dos dados: | Tem direito quando solicitado sobre a disponibilidade, qualidade e sigilo dos dados pessoais. |
Direito de ser notificado por e-mail sobre mudanças no tratamento dos dados: | Tem direito de ser avisado se houver alteração na finalidade do tratamento dos dados para coleta de novo consentimento. |
Ao utilizar o site ou fornecer qualquer dado pessoal, o usuário concorda com os Termos de Uso, Política de Privacidade e de Cookies. Caso não concorde com os termos adiante, recomendamos sua retirada do site ou aplicativo.
A presente Política tem por objetivo informar como os dados são coletados e tratados.
Quais dados pessoais são coletados?
Todos os dados coletados (nome, e-mail e telefone) são solicitados de modo opcional e fornecidos pelo usuário voluntariamente, com seu consentimento (para fins de comunicação) e serão protegidos conforme a Lei nº.13.709/18, ou seja, apenas utilizado para a finalidade específica para os quais foram coletados.
É necessária à coleta do (nome) como forma de dirigir a resposta ao questionamento realizado no site, o (e-mail) modo necessário para o envio do esclarecimento e o (telefone) para possível contato, caso o e-mail retorne sem efeito.
Informação – Finalidade do tratamento | Dados pessoais | Base legal | Destinatários | Prazo de retenção |
Currículo – Gestão de processo de seleção de pessoal e da relação com o escritório durante o período de candidatura. | Nome, e-mail e telefone. | Consentimento. | Os dados não serão cedidos para terceiros. | Os dados permanecerão ativos na base de dados por prazo indeterminado. Podendo ser eliminados do sistema a qualquer momento. |
Resposta ao questionamento realizado no site pelo usuário. | Nome, e-mail e telefone. | Consentimento. | Os dados não serão cedidos para terceiros. | Momento em que o titular solicitar a eliminação dos dados pessoais. |
Não fornecemos e muito menos vendemos seus dados pessoais.
Aplicação de cookies:
A página da empresa ELLO PAINÉIS ELÉTRICOS aplica “cookies” para coleta de informações de navegação, tais como: tempo de permanência no site, local acessado, navegador utilizado, dispositivo operado (dispositivo móvel ou computador), sistema operacional e geolocalização do usuário, mas, mesmo assim ao navegar no site a identidade do usuário é protegida.
Compartilhamento dos dados pessoais:
O compartilhamento de dados ocorrerá para oferecer os serviços contidos na empresa. Nossos parceiros somente são autorizados a utilizar os dados pessoais para os fins específicos que eles foram contratados. Portanto, eles não irão utilizar os seus dados pessoais para outras finalidades, além das de prestação dos serviços previstos contratualmente. Os atuais parceiros com quem compartilhamos os seus dados são:
Parceiros | Descrição dos serviços |
Google Analyticshttps://analytics.google.com/ | Obter informações estatísticas sobre o uso do site. |
Ocorrerá o compartilhamento dos dados pessoais quando necessário para o cumprimento de uma obrigação legal, nos termos da legislação aplicável, diante de ordem judicial ou processo válido, bem como no caso de investigação criminal, proteção da segurança de qualquer cidadão, desde que tal interesse não sobreponha os interesses ou direitos e liberdades fundamentais do titular do dado pessoal.
Armazenamento e eliminação dos dados pessoais:
Os dados pessoais dos usuários serão mantidos no site ou aplicativo, somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes.
Todos os dados coletados serão excluídos dos servidores quando o usuário assim requisitar ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para oferecimento dos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados, ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da empresa.
Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos a quantidade, a natureza/categoria e a sensibilidade dos dados pessoais, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus dados pessoais, a finalidade de processamento dos seus dados pessoais e se podemos alcançar tais propósitos através de outros meios, e os requisitos legais aplicáveis.
Poderá ser indicado no site link de terceiros, porém diante de impossibilidade de controle, a empresa não se responsabiliza por práticas de privacidade e material de terceiros, e que não estejam abrangidos pela presente Política de Privacidade. Assim, importante ler a Política de Privacidade, Política de cookies e seu Termo de Uso para saber como os terceiros coletam, tratam e armazenam seus dados pessoais.
Talvez seja necessário solicitar informações específicas do usuário para confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar seus dados pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais do usuário não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los, assim como o usuário poderá ser contatado para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar a resposta.
A empresa utiliza procedimentos, medidas técnicas e organizacionais para proteger os dados pessoais dos usuários do site e aplicativo contra perda, uso não autorizado ou outras atitudes indevidas. Os dados serão armazenados em um ambiente operacional seguro inacessível ao público.
A empresa se esforça para proteger a privacidade dos dados pessoais que armazena, mas de todo modo não é possível garantir 100% de segurança. O uso não autorizado de contas, falha de hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais a qualquer momento. Além de adotar boas práticas de segurança em relação a seus dados pessoais, caso o usuário identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos dados pessoais, favor entre em contato através do e-mail: privacidade@ellopaineis.com.br com o assunto: “Segurança Comprometida”.
Transferências de dados:
A empresa não transfere diretamente dados pessoais coletados no Brasil para outros países, contudo os serviços de terceiros utilizados podem realizar transferências diretamente pelo servidor localizado nos Estados Unidos. Os serviços de terceiros utilizados buscam adotar padrões adequados em privacidade e proteção de dados pessoais.
A empresa tem sua sede no Brasil e os dados coletados são regidos pela lei brasileira. Ao acessar ou usar os serviços, o usuário do site ou aplicativo concorda com o processamento e a transferência de tais dados para o Brasil e eventualmente para outros países por meio do serviço de terceiros. Os dados pessoais dos usuários do site quando transferidos internacionalmente, poderão estar sujeitos à legislação local e as regras pertinentes.
Medidas de Segurança adotadas:
Com o intuito de proteção dos dados pessoais dos usuários, a empresa está atenta a medidas de segurança para proteger os seus dados pessoais contra a destruição, perda, alteração, acesso ou processamento não autorizado e minimizar qualquer tipo de risco envolvido, diante da existência de padrão de segurança presentes em nossa Política Interna de Proteção de Dados.
A empresa também limita o acesso aos seus dados pessoais apenas às situações que requeiram este acesso. Os membros da empresa que têm acesso a estes dados foram informados acerca das suas obrigações relativas à proteção de dados. Estas medidas de segurança são regularmente revistas e adaptadas para garantir um nível de proteção adequado.
A página não é destinada a crianças e adolescentes, ou seja, somente para indivíduos acima de 18 anos de idade.
A empresa não coleta dados pessoais de crianças e adolescentes. Caso o usuário seja menor de 18 anos, não deve utilizar a Plataforma, nem tampouco informar seus dados pessoais.
Se a empresa tomar conhecimento da ocorrência da coleta de dados pessoais de menor de idade, serão tomadas medidas imediatas para eliminação dos dados.
Prazo para respostas das solicitações pelo usuário:
O prazo para respostas das solicitações legítimas será de 15 (quinze) dias corridos. Ocasionalmente, pode levar mais tempo caso a solicitação seja complexa ou se o usuário tiver feito várias solicitações. Neste caso, o usuário será notificado por e-mail e será atualizado sobre o andamento da sua solicitação.
Caso o Usuário tenha alguma dúvida sobre como pode exercer esses direitos, entre em contato através do e-mail privacidade@ellopaineis.com.br. Pedimos para escrever no campo assunto “Dúvidas sobre os meus dados pessoais”.
Ao final da página do site constará de forma clara a data da atualização da presente Política.
Todas as organizações contratadas e ou parceiras da empresa deverão observar a Política de Privacidade da empresa.
Segurança da Informação:
Qualquer e-mail ou outro tipo de comunicação que não seja seguramente da empresa, solicitando o fornecimento de dado pessoal, deve ser tratada como não autorizada e suspeita, devendo ser notificada o quanto antes, através do e-mail privacidade@ellopaineis.com.br, com o assunto: Suspeita de Fraude.
Atualização da Política:
A presente Política passará por atualizações com o objetivo de melhorar os serviços prestados pelos usuários do site, proporcionando mais segurança e melhor funcionalidade durante a navegação. Por isso, recomendamos que o usuário acesse nossa Política sempre que acessar o site para ciências das alterações. Ao final do documento consta a data da última atualização.
Encarregado de Dados (Lei Geral de Proteção de Dados)
Durante o período de armazenamento dos dados pela empresa, haverá um responsável exclusivo, nos termos do art. 41 da Lei Geral de Proteção de Dados. Esta pessoa responderá pelas informações dos dados pessoais, caso haja necessidade de apresentá-los para Autoridade de Proteção de Dados (ANPD).
A empresa é responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos usuários, coletados processados nos termos da presente Política de Privacidade.
Agradecemos pela leitura da nossa Política de Privacidade.
Encarregada de Proteção de Dados
DPO – Data Protection Officer
Politica de Conduta Ética
MANUAL ORIENTADOR DE CONDUTA ÉTICA PROFISIONAL E COMPROMISSO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL ELLO PAINÉIS ELÉTRICOS.
Visando orientar o comportamento e as ações de seus colaboradores no âmbito profissional, a ELLO criou o presente manual objetivando demonstrar os padrões de uma atuação responsável, ética, transparente e de respeito mútuo entre todos.
Neste compilado de orientações busca-se esclarecer aos colaboradores aquela que deve ser a lei máxima para o comportamento humano em suas relações sociais e profissionais: o “bom senso”, e assim proporcionar um ambiente de trabalho cada vez mais ético e harmônico.
Como membros da equipe ELLO, os colaboradores devem estar cientes de que tudo o que se faz como indivíduo tem potencial de afetar a reputação e a confiabilidade de toda a empresa.
I. MANUAL DE CONDUTA
CONFIANÇA e ÉTICA são os valores centrais da filosofia de negócios da ELLO junto com outros valores como: liderança, lealdade, compromisso e responsabilidade, os quais formam os pilares de sustentação de uma administração íntegra e transparente.
A ELLO sabe que para ter sucesso uma empresa precisa muito mais do que bons produtos e serviços, ela precisa da credibilidade junto ao mercado e para isso deve assumir um compromisso com a ética e a moral.
O presente manual busca incentivar modelos de moralidade e ética cada vez mais elevados para criar um ambiente de respeito, cooperação e harmonia no trabalho, permitindo a construção de relacionamentos fortes com nossos colaboradores, clientes, fornecedores, representantes, entre outros membros da sociedade.
Confia-se que todos os colaboradores e representantes da ELLO sigam as orientações aqui propostas e assumam uma postura de integridade e profissionalismo, sempre de forma a merecer a confiança e o respeito de todos aqueles com os quais a empresa mantém relações profissionais. Especificamente, espera-se que todos:
- Se relacionem com sinceridade e respeito mútuo;
- Tenham um canal de comunicação aberto e honesto;
- Mantenham sigilo sobre as informações confidenciais da empresa e parceiros de negócios;
- Respeitem as propriedades e instalações da empresa;
- Apresentem as prestações de contas de despesas e os relatórios que lhes forem solicitados com informações fidedignas;
- Evitem conflitos de interesse pessoais, profissionais e de negócios. Isso inclui mostrar favoritismo de qualquer tipo ou dar e receber presentes fora das diretrizes da ELLO;
- Comportem-se adequadamente nas redes sociais, com ética, especialmente quando se tratar de relações profissionais;
- Mantenham a discrição na avaliação de informações e comentários sobre os concorrentes da ELLO e, principalmente, sobre a própria ELLO;
- Respeitem a legislação em qualquer lugar que estejam;
- Apliquem os mesmos padrões éticos quando estiverem representando a empresa perante a sociedade.
Se estiver em dúvida sobre algum tipo de conduta, pergunte a si mesmo:
- Isto é compatível com o manual?
- É ético?
- É legal?
- Refletirá bem para mim e para a Empresa?
Se a resposta for “NÃO” para qualquer uma destas perguntas, não adote a conduta.
Entretanto, se mesmo assim não tiver certeza, peça orientação ao gestor, seus colegas de trabalho ou ao departamento de recursos humanos. O manual tenta abordar muitas das situações que os colaboradores enfrentarão cotidianamente, mas não consegue abranger todas as circunstâncias.
É muito importante que todos sigam as orientações deste manual, pois a desobediência a essas regras poderá implicar em sanções disciplinares, incluindo até mesmo a demissão do colaborador.
Ressalta-se que em casos graves, como: fraude, roubo, suborno, repasse de informações confidenciais, entre outros, todos que tomaram conhecimento serão avaliados.
Para relatar uma violação das condutas aqui mencionadas, os membros da equipe podem falar com seu superior imediato, ou qualquer membro da gerência, ou ainda, ao departamento de recursos humanos.
II. ORIENTAÇÕES ESPECÍFICAS
Como, em geral, as organizações são julgadas pelo desempenho coletivo e percepção pública de seus colaboradores, é preciso que estes ajam de forma a merecer confiança e respeito.
Seguem as orientações específicas para o exercício dos valores corporativos que trarão bons frutos tanto para os indivíduos, como para a empresa, de forma legal, honesta, justa, ética e transparente.
2.1. Respeito à Lei
Respeitar as leis locais dos países em que atuar, bem como as normas internacionais entre os países, inclusive as normas de conduta moral de onde estiver.
2.2. Pagamentos Indevidos
Nunca tentar influenciar terceiros mediante pagamento ou promessa de pagamento de propinas, suborno, ou qualquer outra medida semelhante.
2.3. Diretrizes de Conflitos de Interesse
Não aceitar presentes, refeições, entretenimento, ou qualquer outro favor, de clientes ou fornecedores, se isso comprometer, ou der a impressão de comprometer, sua habilidade de tomar decisões comerciais objetivas de acordo com os interesses da empresa.
2.3.1. Presentes
- Não aceitar dinheiro, presentes ou equivalente (vale-presente) em troca de fazer, prometer fazer, ou deixar de fazer algo para um cliente ou fornecedor.
- Não aceitar presentes de valor expressivo.
Obs.: Consideram-se aceitáveis apenas presentes de valor modesto. Exemplos de presentes aceitáveis: canetas simples, chocolate, camiseta com logotipo, pequena cesta na época de festas, ou presentes de valor simbólico, como: troféus, cartões, ou estátuas gravadas em reconhecimento a uma relação comercial.
2.3.2. Refeições e entretenimento
- Não aceitar refeições ou entretenimentos em troca de fazer, prometer fazer, ou deixar de fazer algo para um cliente ou fornecedor.
- Pode-se aceitar refeições e entretenimento ocasionais de clientes e fornecedores, caso o cliente ou fornecedor compareça ao evento e os custos envolvidos estejam de acordo com o hábito local para refeições de negócios e entretenimento relacionado a negócios.
2.3.3. Recomendações
A oferta de presentes, refeições ou entretenimento que extrapolem o limite do razoável, nos termos citados, devem ser recusadas educadamente, esclarecendo-se ao ofertante as regras da empresa. Porém, se devolver o presente puder ofender a pessoa ou se as circunstâncias sob as quais ele foi dado impossibilitarem a devolução, o colaborador deverá aceitar e informar a seu superior hierárquico, que se ativará para doar o que foi dado a uma instituição de caridade, distribuí-lo, sorteá-lo ou rifa-lo para os demais colaboradores da empresa.
2.4. Inteligência Competitiva
Os colaboradores são permanentemente incentivados a obterem, compartilharem e utilizarem informações sobre nossos concorrentes, mas devem fazê-lo somente de maneira legal e ética. Assim como a ELLO valoriza e protege suas próprias informações confidenciais, respeitamos essas informações de outras empresas.
É aceitável obter inteligência competitiva por meio de informações publicamente disponíveis ou indagações éticas. Por exemplo, você pode obter e utilizar informações de fontes como:
- Arquivos publicamente disponíveis de agências governamentais;
- Discursos públicos de executivos da empresa;
- Relatórios anuais;
- Artigos e publicações de periódicos de notícias e comércio;
Você também pode perguntar a terceiros sobre os concorrentes da ELLO ou aceitar inteligência competitiva oferecida por terceiros, contanto que esses terceiros não estejam proibidos por força de contrato ou de obrigação legal de não revelar essas informações.
2.4.1. Atividades proibidas
As restrições a seguir se aplicam a nossa capacidade de obter inteligência competitiva:
- O colaborador não deve se envolver em atividades ilícitas ou antiéticas para obter informações competitivas. Isso inclui roubo, fraude, escuta clandestina, escuta telefônica, invasão de computador, invasão de privacidade, suborno, adulteração, coerção, espionagem ou ameaças;
- Não deve o colaborador aceitar, revelar ou usar informações competitivas que disponha ou tenha motivos para crer que foram obtidas violando um contrato de confidencialidade entre terceiros e um concorrente;
- Não deve revelar ou utilizar informações competitivas que sejam, ou que saiba serem consideradas como “patenteadas” ou “confidenciais”, sem consultar o seu gestor ou o advogado da empresa.
2.5. Uso dos ativos e informações.
O colaborador compromete-se a preservar e utilizar de forma responsável todos os ativos da empresa. Isso inclui bens tangíveis, tais como máquinas, ferramentas, computadores, telefones celulares, Ipads, hardlocks, bem como bens intangíveis, tais como a marca, segredos comerciais, tecnologia, software e informações comerciais confidenciais (incluindo listas telefônicas internas, listas de clientes, documentos dos nossos parceiros de negócios e dados de engenharia).
2.5.1. Uso dos bens da empresa:
No tocante a utilização dos bens da empresa, o colaborador deve sempre usar o bom senso. Por exemplo, é aceitável ocasionalmente fazer telefonemas ou enviar e-mails pessoais do seu local de trabalho. Porém, telefonemas ou e-mails pessoais em excesso constituem uso indevido dos bens. Da mesma forma, o colaborador:
- Não deve realizar, durante o horário de trabalho, atividades pessoais que interfiram ou impeçam o cumprimento de suas atividades profissionais.
- Não deve utilizar os computadores e equipamentos da empresa para negócios ou atividades consideradas ilegais ou antiéticas, como: jogatina, pornografia e outras equiparadas.
- Não deve obter para si próprio qualquer oportunidade de ganhos financeiros que surja devido ao seu cargo na ELLO ou pela utilização de propriedade ou informações da ELLO.
- Informações não públicas da empresa
Todo colaborador deve proteger as informações não públicas da empresa em todos os momentos, mesmo fora do local e do horário de trabalho, e mesmo após o término do vínculo empregatício.
Obs.: O Colaborador deve saber que todos têm responsabilidade pessoal de proteger os ativos da empresa (perda, roubo ou uso indevido), e a administração usará todos os meios disponíveis e legalmente permitidos, inclusive monitoramento eletrônico, para proteger esses ativos em todos os momentos.
2.6. Comunicação e Política de Aprovação
2.6.1. Comunicação Eletrônica
Enquanto as comunicações eletrônicas desempenham um papel vital na condução dos negócios, elas são, ao mesmo tempo, uma área significativa de risco. Acesso à internet, e-mail, telefone, Ipad, entre outros são ferramentas essenciais para o desenvolvimento da atividade econômica da empresa.
Sendo assim, a ELLO espera que todos os colaboradores utilizem essas ferramentas de maneira responsável e profissional, tendo em mente que:
- Todos os computadores fornecidos são de propriedade da ELLO e não sujeitos a segredo pessoal.
- Os colaboradores estão cientes desse fato e se comprometem a só utilizarem esses equipamentos para fins de trabalho.
- O e-mail de domínio ELLO também não é pessoal ou privado, e estará permanentemente sujeito a monitoramento.
- A internet deve ser utilizada como uma ferramenta de trabalho, o acesso a conteúdos pornográficos, por exemplo, é uma violação grave deste manual.
- No tocante às Redes Sociais, é primordial a consciência de que elas são, de fato, um ambiente social, independentemente de ser virtual. E, como em qualquer ambiente social, o indivíduo deve portar-se como se comportaria em um lugar público, seguindo regras de conduta iguais ou até mais restritivas do que aquelas que usualmente seguimos na vida ‘real’, tendo em vista que não se sabe exatamente quem receberá a mensagem.
- Ao debater assuntos que dizem respeito ao trabalho, carreira e que tenham relação com o seu local de trabalho, o usuário da rede deve ter em mente, e deixar isso muito claro, que ele é pessoalmente responsável pelo conteúdo que coloca na internet, sendo suas as opiniões e não da empresa.
- Além disso, não se deve divulgar imagens ou vídeos do local de trabalho, de colegas, nem informações de qualquer tipo, a não ser que estas já sejam públicas por terem sido divulgadas pela própria empresa (no site da empresa ou revistas, por exemplo) ou tenha autorização da empresa para publicar tal conteúdo.
2.7. Registro Financeiro e Registro Contábil
O relato da integridade financeira e a informação contábil são baseados na precisão, validade e completude. Nós garantimos que todas as informações contábeis e/ou entradas financeiras refletem com precisão a realidade da empresa. Garantir registros financeiros exatos e completos é responsabilidade de todos, não apenas uma tarefa dos funcionários dos setores de finanças, porém os membros da equipe de contabilidade envolvidos na criação, processamento e gravação de tais informações são pessoalmente responsáveis por sua integridade.
A anotação exata de registros e relatórios reflete na reputação e na credibilidade da ELLO e assegura que a empresa cumpra suas obrigações legais e regulares. Por isso:
- Sempre registre e classifique as transações no período contábil apropriado e na conta e no departamento corretos. Não atrase nem acelere o registro de receitas ou despesas para atingir objetivos de orçamento;
- Orçamentos e balanços devem ser sustentados pela documentação apropriada e baseados no seu bom senso;
- Certifique-se de que todos os relatórios para as autoridades reguladoras são completos, justos, precisos, pontuais e compreensíveis;
- Nunca falsifique nenhum documento;
- Não distorça a natureza real de nenhuma transação;
- Nunca permita ou ajude outra pessoa a sonegar impostos ou burlar as leis monetárias locais. Para evitar isso, os pagamentos geralmente devem ser feitos apenas à pessoa ou firma que realmente forneceu as mercadorias ou os serviços.
2.8. Relacionamentos
2.8.1. Colaboradores
A diretoria da ELLO está comprometida em construir relacionamentos sólidos e duradouros com os todos os colaboradores. Para tanto procura oferecer a todos um ambiente de trabalho desafiador e oportunidades de desenvolvimento. A ELLO não tolera nenhum tipo de assédio e/ou discriminação de qualquer natureza. Procura respeitar a privacidade de todos, inclusive, no tocante a confidencialidade dos prontuários e registros pessoais, de acordo com as leis de privacidade. Acesso à informação pessoal só é dada se houver necessidade legítima e comprovada.
A ELLO orienta seus colaboradores para que, em caso de envolvimento amoroso com colega de trabalho, que possuam algum grau de subordinação ou que direta ou indiretamente possam influenciar nas atividades um dou outro, procurem comunicar o fato ao superior imediato, que irá verificar a possibilidade de remanejamento de um dos colaboradores para outra área.
Nos casos onde não haja subordinação, a ELLO orienta que os relacionamentos dentro da empresa sejam pautados pelo respeito e profissionalismo.
2.8.2. Clientes
VISÃO
Se tornar a melhor Empresa do nosso segmento, oferecendo aos nossos clientes excelência na realização de nossos produtos e serviços com qualidade e segurança.
MISSÃO
Realizar de maneira rápida, eficaz e inovadora os produtos e serviços, de acordo com as necessidades dos Clientes e do Mercado.
POLÍTICA DA QUALIDADE
A tem o compromisso de proporcionar aos seus Clientes os melhores produtos e serviços, com constante aprimoramento tecnológico, sempre priorizando a qualidade e melhoria contínua de seus processos. A Empresa tem como objetivo aprimorar o relacionamento com seus Fornecedores, Colaboradores, Clientes e Comunidade.
Nossa missão também é manter nossos clientes na liderança, oferecendo soluções e escutando-os a fim de entender suas necessidades, garantindo-lhes a competitividade e qualidade de seus produtos. Além de proporcionar o melhor atendimento e prestação de serviço pré e pós-vendas, a ELLO está focada em desenvolver tecnologias que atendam os novos desafios que o mercado exige. Todos esses fatores devem resultar no aumento da confiança e estreitamento dos negócios com nossos clientes.
2.8.3. Fornecedores
Para dar cumprimento a missão da empresa perante seus clientes, precisamos de fornecedores igualmente comprometidos a fazer o mesmo por nós. Buscamos fornecedores que entendem o nosso negócio, de forma proativa ofereçam novas ideias, e apoiem o nosso compromisso com a qualidade. Também esperamos que nossos fornecedores sigam práticas empresariais sólidas e éticas.
2.9. Compliance Trabalhista
Visando orientar o comportamento e as ações de seus colaboradores no âmbito profissional, os membros da equipe ELLO devem estar cientes de que tudo o que se faz como indivíduo na sociedade tem potencial de afetar sua reputação e confiabilidade perante a empresa.
Nesse sentido torna-se importante ressaltar a questão de compliance trabalhista, aqui entendido que “programa de inibição de práticas antiéticas”, onde se destaca a seguinte norma de conduta: “salvo expresso consentimento da ELLO, o empregado compromete-se a não participar, direta ou indiretamente, de qualquer atividade econômica estranha à empresa ou que possa ser considerada “atividade concorrente” ou atividade que possa haver conflito de interesse, junto a clientes ou fornecedores, sob pena de tal ato ser considerado infração disciplinar, punível nos termos do Art. 482, “c” da CLT.
III. Compromisso de responsabilidade social
- Normas legais aplicáveis
Respeitar os direitos humanos, a Constituição da República Federativa do Brasil e todas as demais normas legais aplicáveis pertinentes a regulação das relações comerciais.
3.1.1. Compromissos
- A ELLO adota postura intransigente com relação ao trabalho infantil, não empregando menores fora das possibilidades expressamente previstas e autorizadas em lei.
- A ELLO adota o compromisso de que os trabalhadores terão liberdade para finalizar a relação trabalhista observando os prazos estabelecidos em seus contratos. A ELLO não recorre a trabalho “forçado e obrigatório”, assim considerado aquele imposto a um indivíduo através de ameaças e atendido involuntariamente.
- Na ELLO a remuneração e os benefícios sociais correspondem ao mínimo legal e ao mínimo profissional garantidos e/ou acordado.
- A ELLO reconhece o princípio de igualdade de remuneração com relação a trabalhadores de igual categoria profissional e igual desempenho, em particular entre homens e mulheres. (Convenção OIT nº 100), se comprometendo a respeitá-lo.
- O horário de trabalho deve adequar-se com o mínimo da legislação vigente aplicável, nos padrões do setor empresarial, ou as convenções da OIT, em função de qual seja a regulação de caráter mais estrito.
- A ELLO não tolerará qualquer prática de assédios físicos, verbais, sexuais ou psicológicos, abusos ou ameaças em razão de trabalho. A ELLO adota politicas disciplinares e procedimentos definidos e disseminados a todos os colaboradores, bem como adota medidas para prevenir e reparar eventuais atos.
- A ELLO coíbe todos os atos que possam significar, traduzir ou estimular a discriminação no processo de contratação e evolução profissional, seja baseada na cultura, nacionalidade, sexo, religião, convicções políticas e sindicais, diferenças de experiência, estado de saúde e orientação sexual (Convenção OIT nº 111).
- A ELLO estimula políticas eficazes de saúde e segurança no trabalho baseadas na prevenção, em forma de planos de ação e compromisso que envolvam a cada um, segundo seu nível de responsabilidade, incluindo agentes sociais. (Convenção OIT nº 155).
Os trabalhadores devem desfrutar de um ambiente laboral saudável e seguro que cumpra ou supere os padrões de saúde e segurança trabalhista aplicáveis.
- A ELLO atua segundo o princípio de precaução a respeito das questões ambientais, tomando iniciativa para promover uma maior responsabilidade ao meio ambiente de trabalho e em geral, fomentando o desenvolvimento e difusão de tecnologias que preservem o meio ambiente.
Substancias químicas ou outras substancias perigosas, se liberadas no meio ambiente, devem ser identificadas e controladas de modo que seja garantido que sua manipulação, transporte, armazenamento, reciclagem ou reutilização e eliminação se realizem em condições seguras.
- A ELLO cumpre fielmente a Lei de Improbidade Administrativa (lei 8.429/1992), a lei 12.846/13 e seus regulamentos (em conjunto, Leis Anticorrupção), bem como denuncia eventuais infrações, bem como exige o seu cumprimento pelos terceiros subcontratados.
- A ELLO respeita o direito de propriedade intelectual. A transferência de tecnologia e conhecimento se realizará de tal modo que os direitos de propriedade intelectual sejam protegidos.
- A ELLO observa rigorosamente o regime legal da proteção de dados pessoais no desenvolvimento de suas atividades, comprometendo-se em proceder a todo o tratamento de dados que venha a mostrar-se necessário no estrito cumprimento da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).
Assim, a ELLO assume os compromissos acima expostos e confia que todos os colaboradores sigam as orientações e adotem uma postura de integridade e profissionalismo, sempre de forma a merecerem a confiança e o respeito de todos aqueles com os quais a empresa mantém relações comerciais.
privacidade@ellopaineis.com.br
tel. (19) 3516-1919
[1] Entenda como tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração – art.5º, inciso X, da Lei 13.853/19;
[2] Dados pessoais: são informações específicas sobre um indivíduo que pode ser identificado. Estas informações podem ser o nome, o endereço, o endereço de e-mail, o número de telefone, ou seja, os dados que recebemos através do nosso website.
DATA ATUALIZAÇÃO
18/01/2024